Avançar para o conteúdo principal

TRUQUES DE MAQUILHAGEM - ROSTO

Ola meus amores, hoje venho dar continuidade á rubrica aqui no canal, sobre truques de maquilhagem e como nao podia faltar hoje vou falar do rosto, um dos factores mais importantes numa maquilhagem, sabem que um rosto bem trabalhado, fica com uma pele super bonita, então vamos lá começar e espero que gostem.


"NÃO HÁ ROSTO MAIS BONITO DO QUE AQUELE QUE REFLECTE FELICIDADE"




A BASE

A maquilhagem disfarça imperfeições cutâneas e aperfeiçoa os traços do rosto : as bases escuras utilizam-se para disfarçar zonas salientes e as bases claras para fazer sobressair e destacar as zonas que nos interessam.


QUANDO APLICAR BASE, TENHA EM CONTA OS SEGUINTES TRUQUES:

 Rosto redondo : utilize um tom mais escuro nos maxilares e nas fontes para esbater essa zona e iluminar a parte superior das maçãs do rosto e o queixo criando volume e profundidade.

Rosto triangular: aplique um tom mais escuro á frente para reduzir o comprimento do rosto e utilize tons mais claros nas maçãs do rosto.

Rosto quadrado : aplique tons mais escuros nos maxilares e no queixo, arredondando os ângulos.

Rosto rectângulo/alongado : aplique a base em tom escuro na zona central e no queixo. 

Importante: aplique o blush horizontalmente.


Rosto trapézio : utilize um tom escuro para sombrear a zona dos maxilares dissimulando-os.




O blush

O blush é uma peça fundamental na maquilhagem, porque pode modificar a forma do rosto.

Como aplicar o blush correctamente:


- O blush aplica-se em último lugar depois de ter maquilhado os olhos e a boca.

- Com a palma da mão, retire o excesso de pó do pincel antes de o levar ao rosto ou soprar também resulta.

- Faça deslizar o pincel com movimentos longos e ascendentes desde as maçãs do rosto até às fontes.

- Para terminar pressione as palmas das mãos contra o rosto sem as deixar deslizar, para fixar bem o blush.



COMO ESCOLHER O BLUSH CERTO PARA O SEU TIPO DE PELE?


PELES CLARAS: Rosa, pêssego, vermelho e uva.
Devem evitar-se os tons castanhos e laranjas.

PELES MATE: Dourados, castanhos, alperces e corais. 
Evitar os tons muito escuros e os rosas.

PELES ROSADAS: avermelhados e bordeaux.

PELES BRONZEADAS: utilizar sempre o tom mais parecido com o da pele.


RUIVAS: Laranjas, beges e em geral, tons quentes como os castanhos.




Agora vocês me perguntam Chris utilizas todos este truques que nos apresentas , não aplico todos, porque muitas de vocês sabem que não faço contorno , diariamente só uso BBcream e tiro o brilho com pó compacto pois a minha pele é super oleosa, quanto ao blush, quando utilizo sim coloco em pratica os truques pois fazem total diferença no rosto.


Espero que tenham gostado deste Post, e que tenha sido útil definitivamente para todos vós, votos de um excelente fim de semana, com beijinhos , espero por vocês no próximo post aqui no blog



ATE LÁ

CHRIS




Mensagens populares deste blogue

REVIEW DA BASE SMOOTH TOUCH FOUDATION - FLORMAR

Hello pessoal, tudo bem?
Pelo título ja perceberam que hoje trago um review da base smooth touch foudation da flormar,
Devo confessar quando a minha visita ao Maia shoping ia ao encontro de outra base ,depois de uma abordagem com a funcionaria da loja desaconselhou me, e devem estar a perguntar Chris qual era essa base ??? Base da L´oreal Infallible , nem tudo que vemos na net é o mais indicado para a nossa pele, não é assim, pois bem depois disto ao visitar a loja da Flormar em conversa com a funcionária optei por trazer esta maravilha, acreditem estou rendida á base



Apresenta-se em frasco , trás 30ml, tem factor 20 o que é óptimo, e é de baixa a média cobertura, preço super agradável entre os 12 € e os 13€.

não basta só mostrar o frasco e a embalagem, vejam só as fotos a seguir


(foto sem filtro) Sim esta é a minha pele sem nada, aproveitei e experimentei usar pestanas falsas, passei o dia sentido me estranha ........ mas tudo vai de uma primeira tentativa..... agora vamos ver como …

MOLDE PORTA- OCULOS

Hello pessoal, de volta ao blog, e com o prometido, ou seja, trago para vocês o molde do Porta-óculos.
Sei que já devia estar disponível aqui á já mais tempo, mas por questões profissionais, pessoais e falta de tempo não foi possível.
Como se costuma dizer," mais vale tarde do que nunca" , mas aqui a questão é que eu não falho na minha palavra se disse que colocaria no blog e hoje é a prova  que prometo cumpro, mas agora chega de enrolar e vamos para o molde do nosso porta-óculos, um dos últimos vídeos la no canal,



Este foi o modelo realizado no vídeo, para o caso de não terem visto ,vou deixar aqui no post o link directo para verem o passo-a-passo e o link para baixarem o molde


MOLDE PORTA ÓCULOS




Agora podem conferir o vídeo, e acompanhar melhor o passo-a-passo

passo-a-passo porta-óculos


Bem espero ter sido útil, hoje fico por aqui e espero por vocês então no próximo, post

até lá um grande beijo

Chris


IDEIAS PARA ATELIER DE COSTURA

Hello pessoal, tudo bem?
Já viram pelo titulo de hoje, trago para vocês um post diferente do habitual, mas recheado de ideias para o nosso cantinho da costura, que também pode funcionar para o cantinho de trabalho de artesanato (bijus) como até para escritório, enfim uma série de opções.
Para quem me segue nas minhas redes sociais sabe que eu hoje postei uma foto mostrando um móvel super cool para o cantinho de costura, para quem não tem muito espaço mas tem um cantinho numa parede do quarto ou da sala ou até mesmo na cozinha, funciona lindamente, e o melhor de tudo é a arrumação que este tipo de móvel tem, e mais ainda depois de fechado fica tudo arrumado podemos deixar bagunça que não se vê hehehehe.

Mas caso tenhas uma maquina industrial também dá para adaptar este tipo de móvel é só na parte de baixo não colocar móvel gaveteiro et voilá colocar a maquina industrial :D.
Existe um móvel do qual tem vídeo no youtube , este não é alto como o da foto anterior, mas acreditem dep…