Avançar para o conteúdo principal

ROUPA NUNCA É DEMAIS OU " NÃO TENHO ROUPA"

Olá meus amores de volta ao blog, depois de uma pausa, voltei e desta vez trago um artigo que acho muito interessante para nós mulheres.
Como diz o titulo "ROUPA NUNCA È DEMAIS ou NAO TENHO ROUPA", sim é isso mesmo e porque este titulo para o primeiro do post do ano?

À dias em conversa com a minha parceira Gabriela do blog cheiro de cravo, falamos "Roupa nunca é Demais", acreditem depois disso fiquei com aquela frase na cabeça este tempo todo kkk acreditem se quiserem .

Pensei porque não fazer um post com este titulo e desenvolver para vocês e dizer realmente o acho em relação á roupa.



Porque não temos Roupa, quais são os motivos que nos levam a pensar desta forma, principalmente quando temos uma ocasião especial.
Primeiro é por ter um único estilo de roupas no nosso guarda- roupa,  porque muitas de nós nao sabemos diferenciar o nosso estilo pessoal. Normalmente existe 3 estilos específicos: estilo base, estilo feminino e o estilo Personalidade.

O estilo base é mesmo um estilo mais básico , estilo feminino podemos usar como diz  mesmo o nome mais feminino, um pouco mais sexy  ou pouco mais romântica e o estilo de personalidade  é aquele que nós demonstramos mesmo se temos personalidade mais forte, mais séria, mais extrovertida, mais criativa.
Mais uma razao o nosso guarda roupa tem de ser versátil, para que de uma forma consciente  tenhamos  roupa para todas as ocasiões.

Exemplo se for aquela pessoa que tenha um estilo mais sexy , glamoroso porem elas só tem essas peças no guarda roupa , na hora de procurar emprego ou ate mesmo ir a uma festa em família, nao tem roupa para aquela situação , por isso é muito comum dizermos que "Não temos Roupa" e o mesmo acontece com os outros estilos.


Segundo motivo é não comprar de forma consciente, por isso sempre que formos comprar uma peça de roupa á que questionar, onde?Como?Porque? nós estamos a comprar aquela peça.

Porque é muito importante perguntar como?Porque nós temos de saber como vamos comprar aquela peça e saber  montar os looks na nossa cabeça  que estamos tentar escolher.




Por isso é interessante saber conjugar e utilizar a peça de roupa com o máximo de peças que já temos no nosso guarda roupa, ai sim vai dar aquela sensação que temos muitas peças de roupa, porque as peças combinam entre si.

 Onde vou usar aquela peça de roupa?
 A maioria de nós compramos ou porque é mais barato ou porque é tendência e não questionamos onde vou usar, o que acaba por ser mais uma peça que vamos usar 1 ou 2 vezes e acaba por ficar encostada no nosso guarda roupa, então à que fazer esta ginástica na hora de comprar.

E agora sim vamos perguntar PORQUÊ VOU COMPRAR ESSA PEÇA DE ROUPA?

Afinal qual é o motivo que nos leva a comprar um peça de roupa?

Para ir a uma festa? Ou para actualizar o nosso guarda roupa? Ou para dar um ar novo ao nosso guarda roupa e fazer aquele jogo de pegar com as peças que temos em casa e combinarem entre si?

Se for assim vai ser uma compra inteligente pois é uma peça que vai ser bem útil.


Comprar porque é uma peça essencial é mesmo importante saber o que temos no nosso guarda- roupa e comprar de forma inteligente e saber montar os looks, porque não fazer uma lista primeiro do que temos e o que realmente precisamos ?



E por fim o terceiro grande motivo, o medo de errar , limitar as nossas escolhas e deixar o nosso guarda roupa limitado,ou seja, optar apenas por peças básicas e seguras o que vai dar a sensação que está a usar sempre a mesma roupa.





Afinal como combater todos estes factores :

Dica final:

1 passo- concentrar o nosso estilo pessoal.

2 passo- fazer sempre as 3 perguntas que mencionei atrás: onde? Como? Porque?

3 passo- Deixar de errar na hora de comprar e montar os looks






Por isso meninas vamos começar a pensar melhor no nosso estilo,não ter medo de errar na hora de comprar e outra coisa importante saber vestir-se bem sem ter que gastar muito.


Então é isso meninas, ROUPA NUNCA È DEMAIS,  desde que seja bem pensado, espero que com este post no blog tenha  ajudado e vamos por em pratica todas as dicas que mencionei.

Se para alem destas dicas que mencionei ,conhecem outras que sejam valiosas , digam-me aqui por baixo que ficarei contente por saber.


P.S. Não esquecendo que podemos sempre reciclar aquela peça que esta encostada e não damos tanta utilidade e  transformar numa outra peça que nós provavelmente iremos usar mais ou porque é nosso estilo, ou porque gostamos do padrão, é também uma forma de ter uma peça nova.


Espero que tenham gostado do post e principalmente das dicas, fico por aqui e espero por vocês no próximo 

com beijinhos


Chris








Mensagens populares deste blogue

REVIEW DA BASE SMOOTH TOUCH FOUDATION - FLORMAR

Hello pessoal, tudo bem?
Pelo título ja perceberam que hoje trago um review da base smooth touch foudation da flormar,
Devo confessar quando a minha visita ao Maia shoping ia ao encontro de outra base ,depois de uma abordagem com a funcionaria da loja desaconselhou me, e devem estar a perguntar Chris qual era essa base ??? Base da L´oreal Infallible , nem tudo que vemos na net é o mais indicado para a nossa pele, não é assim, pois bem depois disto ao visitar a loja da Flormar em conversa com a funcionária optei por trazer esta maravilha, acreditem estou rendida á base



Apresenta-se em frasco , trás 30ml, tem factor 20 o que é óptimo, e é de baixa a média cobertura, preço super agradável entre os 12 € e os 13€.

não basta só mostrar o frasco e a embalagem, vejam só as fotos a seguir


(foto sem filtro) Sim esta é a minha pele sem nada, aproveitei e experimentei usar pestanas falsas, passei o dia sentido me estranha ........ mas tudo vai de uma primeira tentativa..... agora vamos ver como …

MOLDE PORTA- OCULOS

Hello pessoal, de volta ao blog, e com o prometido, ou seja, trago para vocês o molde do Porta-óculos.
Sei que já devia estar disponível aqui á já mais tempo, mas por questões profissionais, pessoais e falta de tempo não foi possível.
Como se costuma dizer," mais vale tarde do que nunca" , mas aqui a questão é que eu não falho na minha palavra se disse que colocaria no blog e hoje é a prova  que prometo cumpro, mas agora chega de enrolar e vamos para o molde do nosso porta-óculos, um dos últimos vídeos la no canal,



Este foi o modelo realizado no vídeo, para o caso de não terem visto ,vou deixar aqui no post o link directo para verem o passo-a-passo e o link para baixarem o molde


MOLDE PORTA ÓCULOS




Agora podem conferir o vídeo, e acompanhar melhor o passo-a-passo

passo-a-passo porta-óculos


Bem espero ter sido útil, hoje fico por aqui e espero por vocês então no próximo, post

até lá um grande beijo

Chris


IDEIAS PARA ATELIER DE COSTURA

Hello pessoal, tudo bem?
Já viram pelo titulo de hoje, trago para vocês um post diferente do habitual, mas recheado de ideias para o nosso cantinho da costura, que também pode funcionar para o cantinho de trabalho de artesanato (bijus) como até para escritório, enfim uma série de opções.
Para quem me segue nas minhas redes sociais sabe que eu hoje postei uma foto mostrando um móvel super cool para o cantinho de costura, para quem não tem muito espaço mas tem um cantinho numa parede do quarto ou da sala ou até mesmo na cozinha, funciona lindamente, e o melhor de tudo é a arrumação que este tipo de móvel tem, e mais ainda depois de fechado fica tudo arrumado podemos deixar bagunça que não se vê hehehehe.

Mas caso tenhas uma maquina industrial também dá para adaptar este tipo de móvel é só na parte de baixo não colocar móvel gaveteiro et voilá colocar a maquina industrial :D.
Existe um móvel do qual tem vídeo no youtube , este não é alto como o da foto anterior, mas acreditem dep…